Linha Original


GM...

 Continuando a demonstrar inúmeros trabalhos, crio o segmento de cabeçotes originais, o processo de retifica de um cabeçote original consiste em reparos da ordem de limpeza (descarbonização) avaliação das peças móveis e da parte estrutural do cabeçote (casco).

 Após esta avaliação e prévio orçamento inicia-se com a limpeza total dos componentes substituição das guias quando necessário retifica de sedes válvulas seu assentamento  e plaina ou retifica da face de contato com a junta de vedação.
 Claro que os processos referidos acima é de ordem simplificada para uma simples compreensão a você leitor.

Abaixo mostro um cabeçote da linha GM utilizado em inúmeros veículos como exemplo S-10 Vectra, Monza etc. Alguns detalhes se diferencia de modelo e cilindrada mas a formulação do projeto em si são muito parecidos, são oriundos do cabeçote de ferro fundido utilizado nos antigos Chevettes.





Recebi o cabeçote totalmente montado, para ser retificado.















Além do cabeçote, descarbonização a fazer no coletor.






















Na sequências trabalho executado:





 Aqui quase a totalidade das peças que compõe o trem de válvulas.
























 No detalhe o Sistema de balanceiros montado, aguardando a instalação do suporte do comando ou Castelo comumente conhecido.























Coletor Limpo com todas as roscas revisadas.






















 O processo de retifica de cabeçotes não difere muito em sua totalidade, mas cada projeto tem sua peculiaridade que pode fazer variar as fazes de execução mas procuro ter excelentes resultados para assim satisfazer aos meus clientes.


Hotz...