sábado, 28 de setembro de 2013

Estruturação.


 Em muitos casos se faz necessário a restruturação do projeto original de um cabeçote para competição e até mesmo para rua, principalmente na utilização de um turbo compressor que traz regimes além do projeto original.
 Faz-se necessário uma avaliação da estrutura e buscar pontos críticos que por ventura possam vir a falhar, no projeto Nesi Power existem algum pontos que decidi reforçar para garantir uma boa resistência mecânica.

 Este processo se faz com preenchimento com solda utilizando-se material compatível com o Alumínio que compõe a estrutura do cabeçote, já que determinadas composições de ligas não trazem resistência mecânicas para este fim, cito o usado para soldas em chapas e canos novos  que é por definição usam liga mais macia.
 O processo também pode ser utilizado para definir câmaras de compressão ou seja criar um desenho mais apropriado para um determinado projeto.






No detalhe um ponto critico que preenchi com soldas para aumentar a resistência mecânica do Cabeçote.




















Como se vê as galerias de passagem de água foram preenchidas perfeitamente, assim obtém-se maior resistência.

























Claro que se faz necessário a circulação de fluido de arrefecimento para manter a temperatura ideal de funcionamento do motor e assim preservar a estrutura do motor.
Assim confecciona-se furos com dimensões apropriadas para este fim.















Por fim esta é uma apresentação de inúmeras fazes que estão por vir, acredito que demonstrar a você o processo de desenvolvimento de um cabeçote para aplicação em maior perfomance seja interessante pelo simples fato de eu poder demonstrar o que pouco e dito, assim acredito eu.

Agradeço pela visita e caso precise de algum trabalho especial entre em Contato....

Att: Hotz...