domingo, 6 de outubro de 2013

Estruturação Parte ll.






 Continuando a demonstrar o processo de desenvolvimento do cabeçote 16-V VW mostro agora o preenchimento do duto de Admissão, se faz necessário para melhorar a velocidade e o fluxo da Mistura Ar Combustível  assim aumentando o CFM (Pés Cúbicos por Minuto) .

 Também observa-se a conformação para o novo perfil, trabalho desenvolvido manualmente procurando ao máximo aproximar os contornos dos dutos para posterior moldagem, para estudos aprofundados de equalização moldagem esta que sera apresentado o mais breve possível.







Material depositado (alumínio) para preencher o canal destinado originalmente para a pulverização de combustível.



























Nesta temos o perfil já definido e com um certo acabamento, como afirmei logo acima ainda requer o termino do molde do duto para a equalização perfeita de todos os dutos .





















 Saliento que por motivos técnicos (melhor eficiência) não utilizo de acabamento polido pois o resultado de um acabamento acetinado melhora um muito a atomização, detalhe este que estarei demonstrando futuramente.





No detalhe nota-se a equalização da chapa do futuro coletor de admissão (Plenum). que será desenvolvido pelo próprio detentor do projeto.



















Plenum.


 O coletor é este ao lado, desenvolvido na linha de produção da Nesi Power
empresa especializada em soldas e projetos automotivos especiais.



















O processo apesar de parecer simples toma uma gama de horas considerável para o desenvolvimento apenas para os dutos de admissão,  nos dias de hoje se faz necessário estudos mais aprofundados para melhores resultados já que o nível de desenvolvimento dos motores vem crescendo velozmente.
 Já não cabe mais apenas reabrir os dutos e pronto já esta andando, hoje é notório a luta por milissegundos entre carros de ponta e para isto acontecer tense que investir em qualidade de mão de obra e equipamentos além é claro de um bom projeto.

Por fim agradeço pela sua visita...

att: Hotz...